Xadrez Lageano disputa torneios neste fim de semana - 27 e 28 de agosto
Boletins Quinta-Feira, 25 de agosto de 2016

 

XADREZ LAGEANO DISPUTA DUAS COMPETIÇÕES ESTE FINAL DE SEMANA

 

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, neste sábado, dia 27 de agosto, a 3ª etapa da LIGA OESTE DE XADREZ. A competição acontece em Concórdia, reunindo enxadristas de Lages, Fraiburgo, Concórdia, Chapecó, Joaçaba, Itá, Lacerdópolis e Luzerna. Cada enxadrista disputa 06 (seis) partidas de 32 minutos, com troféus e medalhas para os melhores colocados.

De Lages, 20 enxadristas disputam a competição, com destaque para Luiz Henrique da Silva Bugança (Univest), 10 anos, Bronze no Pan-Americano de Xadrez 2016. Além de Luiz, Maria Clara Junkes Aquino, Patricia Bertoti, Brayan Viana, Daniel Palumbo (todos do Univest) Vitória Luiza de Liz (Flordoardo Cabral), Letícia Freski (Mundo Encantado), Clarissa Passos (Objetivo), Felipe Ludvichak (Bom Jesus), Paulo da Rosa e Henrique da Rosa completam a equipe.

Em Fraiburgo, a equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa a etapa Regional do JESC 15 A 17 Anos. A competição acontece entre 25 e 28 de agosto e  classifica os dois melhores para a etapa estadual. No regional serão 07 partidas de 03 horas. Lages estará presente com Henrique de Oliveira Dickel (CEDUP), Yan Henrique Cordeiro e Jaisa Santana dos Santos (Univest). O Técnico da equipe será o Mestre Nacional Marco Cordeiro, que destaca a boa fase do xadrez lageano: “Temos equipes para disputar em várias frentes, pela base que temos e pelos valores descobertos nas escolinhas”, destaca o Mestre Marco, Técnico de Lages há 22 anos.

Com estas duas competições, somam 22 participações da equipe Lages Xadrez Clube/FME em 2016.