Mário Covas, 4ª rodada rápida: Vescovi, Milos e Leitão vencem
Boletins

N

29/9 (22h40) - A primeira rodada de rápidas do returno do Internacional Mário Covas, atração maior do Festival Santista de Xadrez, registrou o primeiro 3 x 0 desde o início da prova, na segunda-feira, feito da equipe Mário Covas agora há pouco, no Salão Atlântico do tradicional hotel santista.

O GM Giovanni Vescovi derrotou de brancas ao GM Rubén Felgaer e os GMs Gilberto Milos e Rafael Leitão, de pretas a, respectivamente, MI Jose Cubas e GM Andrés Rodríguez.

Faltando 12 pontos a serem disputados, o confronto das equipes Mário Covas x América do Sul apresenta agora o placar de 16,5 x 7,5 a favor do trio brasileiro.

Amanhã, sexta-feira, penúltimo dia de competição, a programação terá às 15h, nas pensadas, Vescovi (5 pontos - 2,5 em pensadas e 2,5 em rápidas) x Cubas (2 - 1,5 em pensadas e 1 em rápidas), Leitão (6,5 - 3 em pensadas e 3,5 em rápidas) x Felgaer (2,5 - em pensadas) e Milos (5 -1,5 em pensadas e 3,5 em rápidas) x Rodríguez (2,5 -1 em pensadas e 1,5 em rápidas). Às 20h30, nas rápidas, os mesmos confrontos, com as cores invertidas.

O bairro santista do Gonzaga, onde está o Hotel Atlântico é, na opinião deste antigo freqüentador, o mais agradável da cidade. É lá que se toma o melhor capuccino da baixada, o "com leite e canela" do quiosque do Shopping Parque Balneário, junto à escada rolante. O melhor chopp é tirado no "Heinz", Rua Pindorama, a uma quadra da praia, canal 3 (há quem prefira o do "Último Gole", na Carlos Affonseca); boas carnes no "Ao Chopp do Gonzaga" (apertado e sempre lotado), na Ana Costa, a quatro quarteirões da praia. Na mesma avenida, várias quadras adiante, já na Vila Mathias, a "Casa dos Arcos" prepara boas pizzas. Sorvetes, na falta de melhores, há os da veterana "Itanhaém", na circular Praça Independência.

As salas de cinema do bairro já foram bem melhores e em maior número. Nesse quesito, melhor é escolher uma das 10 salas do Shopping Praiamar, na Aparecida.